O que eu pretendo com este Blogue


Devido ao facto do servidor Abelhas.pt fechar a 31/3/2016, nesse dia vamos entrar em manutenção até termos um servidor novo.

Para quem quiser abrimos todas as pastas para download http://abelhas.pt/xutinho

aproveitem para fazer o download de todos os ficheiros que não tem.

Tentaremos voltar o mais breve possivel

Baratta-filmes

Noticias

02 março 2012

Como ver filmes que estão no pc...

Entre os muitos player's existentes (Gom player, SM player, etc.), eu utilizo o Bsplayer, é um programa que não ocupa muito espaço mas que me permite ouvir musica ou ver filmes quer no pc, como na televisão (basta ligar um cabo HDMi do pc à televisão e mudar a televisão para modo pc, se a televisão não tiver ficha HDMI pode sempre utilizar as entradas VGA, estas tem um problema com o som, pois estes cabos não transferem som para a televisão), este programa também junta as legendas automaticamente ao filme (para isso tem que estar dentro da mesma pasta do filme e ter o mesmo nome do filme)

Não é à toa que o BSPlayer é um dos players mais utilizados na internet atualmente, a qualidade de seus serviços e a quantidade de recursos que ele oferece chamam a atenção de muitos usuários e faz com que a cada dia mais pessoas conheçam este ótimo player. Músicas, filmes, DVDs, rádios e televisão online, reproduza tudo isso com um único programa gratuito e em português.

Vamos à explicação de como usar o Bsplayer:


Fácil e Completo

Todo mundo sabe que não basta uma boa aparência para fazer com que um programa seja realmente bom, mas no caso do BSPlayer este é o seu diferencial. O player se tornou muito famoso por trazer todas as principais ferramentas e recursos dos melhores players do mercado de maneira objetiva e fácil, ao dispensar uma infinidade de abas e opções desnecessárias. Basta que você selecione o que deseja reproduzir para que as opções referentes apareçam.



O BSPlayer também reconhece automaticamente os codecs que seu computador possui e instala novos para aumentar sua compatibilidade com os principais arquivos de áudio e vídeo. Ele também reconhece os formatos compatíveis e se encarrega de abri-los sempre que forem executados. Adicione também legendas aos seus filmes com este programa, pois a sua compatibilidade é total. Se desejar melhorar seu áudio, escolha uma das equalizações prontas ou edite a sua pessoal.

Ferramentas

Apesar de ser muito fácil de usar, muitas pessoas torcem o nariz para o BSPlayer, pois acham difícil trabalhar com suas ferramentas. Para quem treme de medo em pensar em inserir legendas em filmes, mudar o idioma ou criar uma playlist, neste artigo, vamos desmistificar e mandar para o espaço todos estes traumas. A versão usada para este tutorial é a 2.32, mas dependendo da versão, os passos são praticamente idênticos.

Chega de papo furado e vamos começar, afinal o final de semana ou de dia de trabalho estão aí e nada melhor do que um filme e uma pipoca para descansar. Algumas pessoas reclamam que o BSPlayer altera algumas funções do computador, instala uma barra e também altera a página inicial do navegador.

Esses pequenos problemas podem ser resolvidos logo na instalação do aplicativo. Assim que você inicia o download, após dois passos, uma pequena janela como essa aparece. Se você não quer instalar nada além do player, desabilite todas as opções ou apenas as quais você não quer instalar.

Assim que você instalar o aplicativo, abra-o e comece a usar sem dó nem piedade. A interface dele é assim:

Se você acha esta opção muito apagada, fique tranqüilo, há mais quatro opções de skins. Na seqüência você aprenderá a mudar a aparência do seu player.
Idioma

Para facilitar a utilização do aplicativo, que tal deixá-lo em português? This is very important if you don´t speak english, for example (isso é muito importante se você não fala Inglês, por exemplo). Para mudar o idioma, clique com o botão direito do mouse sobre alguma parte da interface do aplicativo, vá até “Opções/Idioma/Português
E lá vamos nós

Agora que você e o player estão falando a mesma língua vamos começar a explorar as ferramentas. Se você reparou, do lado direito da interface do aplicativo, há pequenas abas e cada uma dela corresponde a uma opção de mídia suportada pelo programa. São cinco opções: vídeo, DVD, áudio, rádio e TV.

Ao clicar em cada uma das abas, opções de visualização e outras são disponibilizadas, para saber o que cada uma faz, passe o mouse sobre os desenhos. Como você pode observar, é possível visualizar vários tipos de mídia em um só programa, portanto vamos ver como criar uma playslist e adicionar arquivos na biblioteca.

Adicionando arquivos na biblioteca

Para abrir a Biblioteca de mídia, repare que há três botões redondos na vertical com as letras: ML, PL, EQ. O ML corresponde à Biblioteca de mídia, o PL à Lista de reprodução e o EQ ao equalizador. Para abrir a biblioteca clique em ML para que uma janela se abra, nela você irá começar a adicionar suas músicas, filmes e playlists.
Do lado esquerdo há pequenos ícones correspondentes a cada tipo de mídia. Clique em qual deseja iniciar a inserção de arquivos para montar sua biblioteca. Todas as mídias têm o mesmo processo para inserção de arquivos e, tudo o que você tem que fazer é clicar nas opções localizadas na parte inferior da janela da biblioteca e procurar seus arquivos. Como tudo está em português, com certeza, você não terá maiores dificuldades.

Filmes

Depois de ouvir muita música, que tal assistir um filme com muita pipoca?  Para abrir um filme, a maneira mais fácil é clicando com o botão direito do mouse sobre a interface do aplicativo e, em seguida, “Abrir pasta”, escolher o filme e abrir. Se o filme for dublado ou nacional, é só pegar o pote de guloseimas e grudar os olhos na tela do PC, pois a sessão acabou de começar.

Legendas
Chegamos talvez ao ponto mais delicado do tutorial, pois muitos usuários do BSPlayer baixam as legendas dos filmes, mas não sabem como inserir e sincronizá-las com a imagem.
Inserir legendas, assim como a maioria das funções do programa é simples, porém exige atenção.
Pipoquinha!
Em primeiro lugar, você precisa baixar as legendas do filme que você deseja assistir e, para isso, há vários sites que disponibilizam estas legendas. Acesse o seu preferido, encontre a legenda do filme, show ou série que você quer assistir e baixe.

Sem crise
Assim que baixar a legenda, talvez seja preciso descompactar a pasta. Isso não tem segredo, basta ter um descompactador instalado no PC e depois de descompactado, o arquivo correspondente à legenda possui extensão SRT. Com o filme rodando, aperte Ctrl+L.

Uma janela será aberta, basta encontrar a pasta da legenda e abrir. Automaticamente ela será adicionada ao filme e caso ela esteja sem sincronia com a imagem, apertando Ctrl+setas direcionais você controla a velocidade do texto.

Configure do seu jeito

Além de ser fácil inserir legendas em seus vídeos, é possível modificá-las de acordo com o seu gosto ou a sua necessidade. Você não precisa mais grudar os olhos na TV para poder ler aquelas letrinhas miúdas. Clique com o botão direito do mouse sobre a interface do player, vá até “Opções/Preferências”.


Uma janela semelhante a esta será aberta, aí é só ir até “Legendas” e configurar de acordo com seu gosto ou limitação de visão.
Se você baixou um filme, sem dúvida ele possui um nome, por exemplo, “Video_2”. Se você renomear a legenda que você baixou com o mesmo nome do vídeo e colocá-los na mesma pasta, assim que você iniciar a reprodução do vídeo, ambos iniciarão automaticamente. Porém, quando renomear a legenda, não apague a extensão (SRT), pois se isso acontecer ela não será identificada pelo BSPlayer.

Skins

Como dito anteriormente, é possível mudar a interface do player caso você ache a original sem graça. Para alterar a aparência do aplicativo, clique com o botão direito do mouse sobre o programa e vá até “Opções/Skins”.

Equalização

Depois de todos estes passos, inclusive a pipoca, se você desejar mudar a equalização do som e adaptá-los de acordo com o seu gosto. Para isso clique no botão “EQ” localizado na interface do BSPlayer.

É claro que o programa possui mais ferramentas e opções de configuração, mas agora cabe a você, depois que descobriu as vantagens do BSPlayer se aventurar e descobrir novas opções. Sem dúvida este é um dos melhores players do mercado, porém como não é possível agradar a todos, com certeza alguns usuários torcem o nariz para o BSPlayer.

Como o Baixaki é democrático, se você acha que outros players são melhores ou que este não é tão bom assim, coloque a boca no trombone e mande sua opinião. Mas se você adora o BSPlayer e não imagina mais sua vida sem ele, explore tudo o que ele tem de melhor.

Créditos: Tecmundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...