O que eu pretendo com este Blogue


Devido ao facto do servidor Abelhas.pt fechar a 31/3/2016, nesse dia vamos entrar em manutenção até termos um servidor novo.

Para quem quiser abrimos todas as pastas para download http://abelhas.pt/xutinho

aproveitem para fazer o download de todos os ficheiros que não tem.

Tentaremos voltar o mais breve possivel

Baratta-filmes

Noticias

12 março 2015

Tintin: As Aventuras de Tintin (Coleção Completa)

Titulo: Les Aventures de Tin Tin
Titulo em Português: As Aventuras de Tim Tim
Ano: 1991
Duração: 00:26:00
Audio: PT-PT
Formato: Avi
Resolução: 576 x 432
Qualidade: Excelente
Tamanho: 300MB

Sinopse
O caso da morte de um marinheiro investigado por Dupond e Dupont, relacionada com o que parece ser uma lata de caranguejo. Tintin embarca num cargueiro chamado Karaboudjan onde é capturado por um bando de criminosos que escondem na lata droga. Tintin consegue escapar do camarote juntamente com o capitão do navio, Haddock, que está completamente alcoolizado. Tintin e Haddock conseguem escapar do navio num bote mas, devido ao excesso de alcool, Haddock afunda o barco. Além disso, um hidroavião tenta matá-los mas os nossos heróis conseguem aporar-se do avião. Mas, devido ao alcoolismo de Haddock, eles depenham-se no deserto do Shara. Eles são salvos pelo exertico de legião enstrangeira francesa que os leva até a um porto em Marrocos, onde o capitão Haddock reconhece o seu navio. Tintin e a polícia consegue capturar a quadrilha, impedindo que eles traficassem a droga.

Sinopse:
Em 'O segredo do Licorne', Tintim compra para o amigo Haddock o modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.

 
Sinopse:
Em O tesouro de Rackham, o Terrível, Tintim e o capitão Haddock, já de posse das três partes do mapa, partem em busca dos destroços do Licorne. Junta-se a eles o extravagante professor Girassol, que se tornará um companheiro constante dos nossos heróis. Um invento do professor ajudará muito nas buscas: um mini-submarino com formato de tubarão. Depois de desembarcarem numa ilha deserta, onde encontram vários indícios da passagem do cavaleiro de Hadoque, finalmente descobrem o Licorne no fundo do mar.

 
Sinopse:
Tintim está num cruzeiro com destino ao Extremo Oriente. A bordo, encontra um egiptólogo extravagante, Philémon Siclone, à procura da tumba do faraó Kih-Oskh. Tintim aceita acompanhá-lho. Na tumba, Tintim descobre misteriosos charutos, mas é capturado. Abandonado no mar, é salvo e desembarca na Arábia. De lá, após várias peripécias, chega à Índia, onde conhece o marajá de Rawajpoutalah. Ataca então o tráfico de ópio e desmonta uma organização de traficantes. Finalmente, descobre que os charutos continham o ópio.

Sinopse:
Um mensageiro da China teria um encontro com Tintim e Rawajpoutalah, mas é acertado por uma pequena flecha envenenada com radjaïdjah, o veneno da loucura. Consegue apenas o tempo de pronunciar o nome Mitsuhirato. Tintim parte à procura deste, mas sofre diversos atentados frustrados. Depois de ter encontrado Mitsuhirato, que tenta convencê-lo a retornar à Índia, é levado por Wang Jen-Ghié, um velho homem que combate o tráfego de ópio. Após um atentado, o Japão invade a China e Tintim é preso no conflito. Entretanto, foge e salva a vida de Tchang, um jovem chinês que se torna seu amigo. No desfecho da história, descobre que a quadrilha é dirigida por Roberto Rastapopoulos, que aparece nos Charutos do faraó, e cura Didi, filho de Wang (que adota Tchang), da sua loucura. Com uma lágrima, Tintim deixa-os, partindo para a Europa.

 
Sinopse:
Ao ajudar um avião com problemas, Tintim leva um tiro. Encontra pistas dos agressores e os indícios o levam a um certo Dr. Müller, na Inglaterra, que tenta matá-lo. Após conseguir escapar dele, Tintim, o persegue até à Escócia. Encontra vestígios dele na Ilha Negra, conhecida por ter uma "besta". Tintim parte assim mesmo, e lá descobre o esconderijo duma quadrilha: Müller e seus comparsas, que são falsificadores de dinheiro. Tintim termina prendendo-os e revela a verdadeira natureza da besta: um gorila.

Sinopse:
Em O caso Girassol uma série de misteriosos acontecimentos assombra o castelo de Moulinsart. Vidraças se quebram de repente, espelhos se arrebentam, copos estouram, as preciosas louças da coleção do capitão se espatifam. Tudo que é de vidro vira caco. Para piorar, ouvem-se tiros no parque. Guiados por Milu, o capitão e Tintim encontram um homem ferido, caído numa moita. No meio da confusão, Girassol viaja para a Suíça, e depois da sua partida os vidros param de quebrar. Desconfiado, Tintim resolve dar uma espiada no laboratório do professor, onde topa com um mascarado. O homem consegue escapar. Pressentindo que Girassol possa estar em perigo, nossos amigos partem para a Suíça.Mas não conseguem encontrar o professor a tempo. Escapando de mil atentados e ciladas, a pista de Girassol os leva até a Bordúria, dominada por um tirano com planos sinistros em mente.

Sinopse:
Tintin observa uma estrela que parece aproximar-se cada vez mais da Terra. Num observatório, o professor Calys descobre que é um meteorito que em poucas horas vai embater com o planeta causando o fim do mundo. Felizmente, os cientistas falham os cálculos e o meteorito passa ao lado da terra, embora um fragmento cai no Mar do Norte.
O Prof. Calys descobre que o fragmento contém um elemento químico desconhecido. É organizada uma expedição para recuperar o fragmento, e entre o grupo está Tintin e o Capitão Haddock. Mas, eles vão ter de enfrentar um bilionário que também quer o fragmento e fará tudo para impedir que os protagonistas cheguem ao destino primeiro. 

Down: 09 - Tintin O Ídolo Roubado  



Sinopse:
Tintim investiga o roubo de um fetiche da tribo arumbaia do museu etnográfico. Seguindo as pistas, encontra dois homens interessados no mesmo fetiche. Estes partem para San Theodoros, uma república da América do Sul. Tintim os segue, deparando-se no meio de uma revolução. Ao acaso, torna-se ajudante do general Alcazar. Uma guerra estoura entre San Theodoros e seu vizinho, Nuevo Rico; Tintim, perseguido por todos, foge para a tribo dos Arumbaias. Descobre o segredo do fetiche: este contém um precioso diamante. Na Europa, finalmente, encontra o fetiche e o devolve ao museu.
Sinopse:
Tintim chega um pequeno país do leste europeu chamado Sildávia, acompanhando um velho professor. Descobre que a Bordúria quer apoderar-se do controle do reino, roubando o Ceptro de Otokar; O ceptro é venerado pelo povo e o imperador deve usá-lo no desfile de São Vladimir, festa nacional de Sildávia, caso contrário perderá o direito ao trono. Tintim descobre isto e tenta avisar o imperador, mas é impedido de entrar no palácio real, o castelo de Kropow, que está fortemente protegido por tropas imperiais. Apesar disso, o espião de Bordúria, Mustler, consegue roubar o ceptro e tenta fugir do reino. Tintim consegue recuperar o ceptro e retorna ao palácio, mesmo antes do começo do desfile. Assim a Sildávia mantém sua independência.

Down: 11 - Tintin no Tibete 

Sinopse:
Tintim está de férias nos Alpes com Milu e Haddock. Pelo jornal, eles ficam sabendo que um avião com destino a Katmandu se espatifara no lado tibetano do Himalaia. Não havia sobreviventes. A triste notícia se torna ainda pior quando descobrem que Chang, amigo querido de Tintim, estava no vôo acidentado.
Mas Tintim não acredita na morte de Chang e parte à sua procura. Enfrentando o descrédito de todos e o pavor dos nativos pelo Abominável Homem das Neves, inicia uma perigosa caminhada no topo do mundo, até os destroços do avião. Teria Chang sobrevivido à fome e ao frio naquele ambiente inóspito? 


Down: 12 - Tintin e os pícaros
 
Sinopse: 
A História conta a corrupção num país da América do Sul,chamado San Teodoro onde o General Alcazar citado pela primeira vez no Álbum O Ídolo Roubado quando o General recebe um golpe de estado, pelo General Tapioca que de Tão Vaidoso mudou o nome da capital do país de Las Dopicos para Tapiocápolis enquanto isso esse tramite não passa de uma armação pelo Coronel Sponz da Bordúria de O Caso Girassol. Quando Bianca Castafiore vai fazer um show em San Teodoro e presa pela polícia desse país, para chegar em Tintim,Haddock e Girassol tudo está armado também com General Tapioca essa história vai render muitas aventuras e confusões.

Down: 13 - Tintin no País do Ouro Negro 

Sinopse:
Pelo Mundo inteiro, os motores dos automóveis começam a explodir, levando à suspeita de falsificação na gasolina. A situação pode acarretar uma crise mundial, levando o caos ao Ocidente. Tintim decide investigar o mistério do combustível explosivo e acaba embarcando em um navio que se dirige a Khemed, país do Oriente Médio fornecedor de petróleo. Lá chegando, descobre que o xeque Bab El Ehr está tentando destronar o emir Mohammed Ben Kalish Ezab e esse conflito local pode resultar em uma guerra. Neste clima tenso, Tintim reencontra o Doutor Müller. O vilão está tentando convencer o emir a assinar um contrato com a companhia petrolífera que o ele representa e chega a raptar o filho do emir, Abdallah. No final, Tintim consegue resgatar o garoto e Müller é preso.

Down: 14 - Tintin Carvao no porão  

 
Sinopse:
Em Perdidos no mar, Tintim se encontra por acaso com o general Alcazar, de O ídolo roubado, e descobre que ele estava envolvido com um traficante de armas. Depois, lê que o emir do Khemed fora deposto, e que os golpistas tiveram sua vitória garantida pelos aviões vendidos por Alcazar. Tintim decide partir com Milu e o capitão Haddock para o Oriente Médio com o intuito de investigar essa história toda. Mas o barco em que viajam é atacado por uma esquadrilha de aviões.
 

Down:15 - Tintin Vôo 714 para Sydney  

 
Sinopse:
Tintim, Milu, capitão Haddock e professor Girassol estão a caminho de Sydney, onde são convidados de honra do Congresso Internacional de Astronáutica. Na escala em Jacarta, conhecem o milionário Carreidas, que os convida para seguir viagem em seu avião particular. A viagem, que para os três amigos seria de homenagens e lazer, irá se transformar num terrível pesadelo: eles se verão envolvidos numa trama por trás da qual está um velho e perigoso conhecido.


Down: 16 - Tintin As Sete Bolas de Cristal  

 
Sinopse:
Tintim, Milu, capitão Haddock e professor Girassol estão a caminho de Sydney, onde são convidados de honra do Congresso Internacional de Astronáutica. Na escala em Jacarta, conhecem o milionário Carreidas, que os convida para seguir viagem em seu avião particular. A viagem, que para os três amigos seria de homenagens e lazer, irá se transformar num terrível pesadelo: eles se verão envolvidos numa trama por trás da qual está um velho e perigoso conhecido.


Down: 17 - Tintin O Templo do Sol  

 
Sinopse:
O professor Girassol comete um sacrilégio ao usar o bracelete da múmia de Rascar Capac, ele é sequestrado e levado para a América do Sul. Para tentar salvar o amigo, Tintim, Capitão Haddock, Dupont e Dupond vão atrás dele. No caminho, enfrentam muitos perigos da selva para encontrar o Templo do Sol, para onde Girassol foi levado. Eles vão contar ainda com a ajuda de um jovem índio chamado Zorrino Quechua, permitindo-lhes chegar ao Templo do Sol.


Down: 18 - Tintin As Jóias de Castafiore 

Sinopse:
No começo de As jóias da Castafiore, o capitão Haddock parece ter acordado com o pé esquerdo. A caminhada para aproveitar o início da primavera é frustrada pelo fedor de um lixão, à beira do qual acampa um bando de ciganos. De volta ao castelo, recebe uma notícia calamitosa: a célebre Castafiore vem passar uma temporada no castelo.Como se essa catástrofe não bastasse, o capitão tropeça na escada e torce o pé. Esquerdo, claro. Resultado: quinze dias de cadeira de rodas, tendo de aguentar os vocalises da diva, as escalas do seu pianista e a agitação permanente que a cantora traz a Moulinsart. Traz também suas jóias valiosíssimas, que ela teme que sejam alvo de ladrões. Por que será que coisas estranhas começam a acontecer no castelo? 

Sinopse:  
Ao regressar do país do Ouro Negro, o capitão Haddock fica sabendo que o professor Girassol partira havia três semanas com um estrangeiro desconhecido. Logo em seguida recebe um telegrama do professor, no qual ele avisa que está na Sildávia e pede que o capitão e Tintim vão encontrá-lo. Os dois partem imediatamente. No aeroporto de Klow, capital da Sildávia, um chofer os aguarda e os leva ao que parece ser uma instalação militar ultra-secreta. Lá encontram Girassol dando os retoques finais num foguete atômico a bordo do qual partirá rumo à Lua. E ele quer Tintim e Haddock na expedição! Nem é preciso dizer que Dupond e Dupont aparecem desastradamente para cuidar da segurança dos três. Enquanto isso, agentes de uma potência inimiga fazem de tudo para roubar o projeto e sabotar a expedição sildava.

Down: 20 - Tintin Explorando a Lua  

Sinopse:
Os inimigos fracassam, e a expedição de Girassol finalmente consegue partir. A torcida para que o vôo seja bem sucedido é grande. Inclusive de parte dos agentes estrangeiros.Por que será que eles desejam tanto que o foguete chegue à Lua? Os perigos com que nossos astronautas toparão durante a viagem não serão nada perto do que enfrentarão explorando a Lua: como se não bastassem as armadilhas e dificuldades do solo lunar, eles vão se ver às voltas com um inimigo cruel e disposto a tudo para alcançar seus objetivos.


Down: 21 - Tintin na América

Sinopse:
Após o episódio no Congo, Tintim é enviado aos Estados Unidos da América (durante a época da lei seca). Ao chegar em Chicago, é imediatamente raptado por gângsters de Al Capone, que o consideram perigoso. Após escapar e os deter, ele é atacado por Bobby Smiles, o chefe de um bando rival. A perseguição conduz Tintim aos peles-vermelhas, que Bobby Smiles voltou contra ele. Tintim captura o criminoso e volta a Chicago. Novamente, combate outros gângsters e sai vitorioso. Ele deixa o País após um desfile bem digno dos heróis norte-americanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...